domingo, 27 de março de 2011

PASTORAL LITURGICA DIOCESANA

        A Pastoral Litúrgica tem como objetivo evangelizar atrave´s do anuncio, dialogo, testemunho e serviço, buscando respeitar e valorizar, em comunhão como nosso Bispo e todo o clero, as expressões litúrgicas do povo de Deus, presentes nos quatro setores da diocese de Cornélio Procópio, favorecendo uma liturgia encarnada em nosso contexto sócio-econômico, político e cultural.
        E nós da equipe diocesana, através dos encontros de formação litúrgica e canto pastoral, inclusive nos setores, estaremos trabalhando para que a liturgia de nossas comunidades seja Viva, atraente e em profunda comunhão com a caminhada da Igreja.
        O Concilio Vaticano II deu os princípios da renovação litúrgica cujo cerne é favorecer a participação constante e plena de todo o povo nas celebrações, atualizando o Mistério de Cristo.
        A liturgia é uma caminhada, um processo inacabado de busca de ação, reflexão e celebração, um acontecimento dinâmico e vivo.
        Um culto público, oficial e comunitário que une o sacrifício da vida diária dos fiéis ao Mistério Pascal, apresentando uma dimensão de futuro.
        É a fonte e o ápice da vida eclesial. É o encontro com Deus, com os irmãos entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário